14/04/2017
 
  Fiéis católicos participam da missa da Instituição da Eucaristia
 

O vigário paroquial, Pe. Izaias da Conceição, presidiu a missa da Instituição da Eucaristia, na noite de ontem (13), na igreja matriz da paróquia Imaculada Conceição. O sacerdote também lavou os pés de 12 crianças, lembrando o gesto de Jesus, que lavou os pés de seus discípulos. Após a missa, o Santíssimo foi conduzido ao salão paroquial, onde aconteceu a vigília durante toda a noite e prossegue até às 13h da Sexta-feira Santa (14).

"Quando celebramos a missa nós voltamos àquele momento no qual Jesus estava se

  entregando por nós", disse o Pe. Izaias durante a homilia da missa que abriu o tríduo pascal.

Santos Óleos

Durante a celebração o óleo do Crisma, óleo dos Catecúmenos e óleo dos Enfermos foram conduzidos ao presbitério. Estes haviam sido abençoados na missa da instituição do sacerdócio, na manhã de Quinta-feira Santa (13), na catedral São José de Campo Mourão.

"Estes óleos serão usados ao longo do ano, na paróquia", explicou o Pe. Izaiais. O óleo dos Catecúmenos, será utilizado durante o sacramento do Batismo; o óleo do Crisma, para o sacramento da Confirmação; e o óleo dos Enfermos, para o fortalecimento da pessoa para enfrentar a dor e, inclusive a morte, se for vontade de Deus.

Álbum com outras fotos

Programação da Semana Santa na paróquia

 
 
 

Santos óleos
 
Procissão para transferência do Santíssimo

Local da vigília, no salão paroquial
 
Bênção dos santos óleos na Catedral São José de Campo Mourão, na manhã de quinta-feira (13)