24/08/2017    
  Garoto Lucas de Juranda participa de terço na paróquia
 
Garoto Lucas

O Movimento Cenáculo de Maria da paróquia Imaculada Conceição convidou a família do garoto Lucas, de Juranda, para participar de um encontro, em Mamborê. A família atendeu o convite e participou de um terço na segunda-feira (21), na igreja matriz. Lucas veio acompanhado pela irmã, Eduarda, e pelos pais: João Batista e Lucia Yurie.

Além do terço, houve uma apresentação (encenação) dos pastorinhos Santos Jacinta e Francisca, seguido pelo testemunho da família.


 
Lucas com sua família

O milagre
Os pastorinhos Jacinta e Francisca, da região de Fátima, Portugal, foram canonizados no dia 13 de maio deste ano, durante uma missa, presidida pelo papa Franciso, que fez parte da celebração do primeiro centenário das aparições, em Fátima. Lucas sofreu uma queda há 4 anos, quando tinha 5 anos de idade. Após o pedido de intercessão dos beatos Francisco e Jacinta, houve a recuperação. O milagre foi oficialmente reconhecido pela Igreja Católica em 23 de março de 2017. O Pe. Valdecir Liss, pároco de Mamborê, fez parte da equipe de pesquisa e investigação, durante o processo de análise do caso da cura do menino Lucas.

 

Integrantes do Cenáculo de Maria da paróquia, com a família de Lucas e os pastorinhos (encenação)

 

 


Família de Juranda e Vladimir Ciconello, coordenador do CPP