25/05/2018
 
Novos missionários da IAM são consagrados na paróquia
Tendo como proposta "criança evangeliza criança", a Infância e Adolescência Missionária (IAM) está presente em mais de 130 países. Na paróquia Imaculada Conceição de Mamborê há cerca de 24 integrantes. No sábado (19), aconteceu a consagração de 8 novos missionários da IAM, durante uma celebração, na igreja matriz, presidida pelo Pe. Valdecir Liss.

Além da consagração dos novos pequenos missionários, houve a consagração das coordenadoras paroquiais Lucimara Sousa Santos e Edinéia Aparecida Sirigo dos Santos. Lucimara também coordena a IAM no decanato de Juranda, ao qual a paróquia de Mamborê pertence.

A idade indicada para a participação da IAM, que é um serviço da Igreja Católica, é de 7 a 14 anos. Mas, na paróquia local, são aceitas crianças a partir dos 3 anos de idade. A consagração acontece após, pelo menos, um ano de participação.

  Como ingressar

Os pais que desejam que seu(s) filho(s) participe(m) da IAM, devem encaminhá-lo(s) ao salão paroquial da igreja matriz no dia e horário dos encontros, que é aos sábados, das 14h às 15h.

IAM

A Infância e Adolescência Missionária (IAM) é uma obra missionária pontifícia, isto é, vinculada ao papa e aprovada pela Igreja. A IAM foi fundada por dom Carlos Forbin-Janson, bispo de Nancy, na França, em 19 de maio de 1843. O nascimento foi a partir de de um gesto solidário de algumas crianças francesas em favor de outras que sofriam com doenças e fome na China, na época.

 
 
 
Pe. Valdecir, coordenadoras, assessoras e missionários da IAM   Pais das crianças e adolescentes da IAM