28/12/2018
 
Celebração em ação de graças pelo trabalho do Pe. Izaias na paróquia

Pe. Valdecir e Pe. Izaias

O Pe. Izaias da Conceição encerrou o seu período de permanência na paróquia Imaculada Conceição de Mamborê, após dois anos e sete meses, como vigário paroquial. A missa em ação de graças e despedida do padre foi na noite de domingo (30), na igreja matriz. Na comunidade do Guarani, a despedida será com uma celebração na noite de segunda-feira (31).

O Pe. Izaias foi apresentado à comunidade em maio de 2016. Desde então, atuou ao lado do pároco, Pe. Valdecir Liss.  O sacerdote foi transferido para Cambé, onde a diocese de

  Campo Mourão possui o seminário de Teologia. O Pe. Izaias será o reitor do referido seminário, que é a última etapa da formação de novos padres. O seminário se localiza em Cambé e os seminaristas cursam Teologia na PUC PR, Campus de Londrina.

Padres que virão

O Pe. Valdecir permanece como pároco e, para auxiliá-lo, virão dois padres: Pe. Jilliard Adolfo de Souza e Pe. Benedito Batista. O Pe. Bendito tem 71 anos de idade e 23 anos de ordenação presbiteral. O Pe. Jilliard tem 36 anos de idade e 5 anos de ordenação.

Pe. Benedito Pe. Jilliard

 


Vídeo com alguns momentos da última missa presidida pelo Pe. Izaias, como vigário, na matriz

Vídeo com alguns momentos da homenagem/retrospectiva
 
 
 
Entronização da imagem da Sagrada Família, celebrada no dia
 
 
 
 
 
Homenagem ao Pe. Izaias    
 
 
Edvania Gerstner Baggio, presidente do Conselho de Assuntos Econômicos Paroquiais (CAEP), entregando lembrança, em nome da comunidade   Bênção final