29/07/2019
 
Lideranças e padres participam de reunião do CPP

O Conselho Paroquial Pastoral (CPP) da paróquia Imaculada Conceição se reuniu na noite de sexta-feira (26), na sala de reuniões da sede da Pastoral da Criança de Mamborê. Estiveram presentes o pároco Pe. Valdecir Liss, o vigário Pe. Jilliard Adolfo de Souza, coordenador do CPP Vladimir Ronaldo Ciconello e lideranças de pastorais, movimentos, serviços e capelas. Em pauta, a avaliação das últimas atividades, como a missa e confraternização junina e a celebração de Corpus Christi, bem como o planejamento das próximas ações.

A diocese de Campo Mourão visitará o Santuário de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá, nos dias 19 e 20 de outubro. A paróquia está se mobilizando para levar um grande número de fiéis.

  A Festa do Povo de Deus do decanato será em Boa Esperança, no dia 6 de outubro.

No dia 12 de outubro de 2018, houve uma caminhada da igreja matriz à capela da comunidade Bela Vista (Vitor Mendes). Nesse dia celebrava-se o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e da referida capela. Chegando ao local, houve uma missa. Neste ano, a capela a ser visitada é a do Lageado II, que também tem a Mãe Aparecida como padroeira.

Foram discutidas algumas ações da paróquia neste ano, no qual a diocese de Campo Mourão esta comemorando o jubileu de 60 anos de criação.

Outro assunto tratado foi referente à celebração da padroeira, Nossa Senhora Imaculada Conceição, em dezembro.

O programa da Rádio União FM, "A Voz a Igreja", que vai ao ar todos os domingos, das 10h às 11h, terá a participação de outras pastorais e movimentos, também.

O último assunto da pauta foi a celebração da Semana da Família, de 11 a 17 de agosto. Além das atividades na igreja matriz, haverá a visita às capelas, como aconteceu nos anos anteriores.