04/08/2019
 
Paróquia investe novos coroinhas e acólitos

Vinte acólitos e quinze coroinhas foram investidos, durante uma celebração, na noite de sábado (3), na igreja matriz da paróquia Imaculada Conceição. A missa foi presidida pelo pároco Pe. Valdecir Liss e concelebrada pelo Pe. Jilliard Adolfo de Souza, Pe. Benedito Batista e Pe. Vagner Amaro Branco. O Pe. André Arnaldo Rodrigues Camilo, de Campo Mourão, presidiu missa na capela Nossa Senhora da Glória, comparecendo na igreja matriz, no final da celebração. A comunidade também homenageou os sacerdotes pela comemoração do Dia do Padre, no primeiro domingo de agosto.

  De acordo com Talita Bertasso, coordenadora dos coroinhas, agora há 25 acólitos e 25 coroinhas, na paróquia. "Não há previsão de formação de uma terceira turma; vamos continuar com uma formação continuada destes coroinhas e acólitos já investidos", afirmou a coordenadora, acrescentando que a ênfase, no momento, será a expansão do trabalho às capelas e o fortalecimento do ministério, através da participação em encontros e cursos.

Entre os acólitos investidos, quatro são da capela São José do Guarani.

"Agora vocês poderão servir a Igreja mais de perto", disse o Pe. Valdecir durante sua homilia.

Outras fotos podem ser vistas na página da Pastoral da Comunicação, no Facebook.

 
Apresentação das crianças, adolescentes e jovens, à comunidade, momentos antes da investidura   Momento da bênção às vestes, nas mãos dos padrinhos e madrinhas
 
Investidura    
 
    Transmissão através do Facebook
 
 
 
    Pe. Valdecir e 3 estudantes do Seminário Propedêutico São José de Campo Mourão
 
Coroinhas, acólitos e padres
Bânção final: Pe. André, Pe. Benedito, Pe. Valdecir, Pe. Jilliard e Pe. Vagner