Notícias

29/06/18  
Norberto Belgamasco é empossado presidente do Rotary Club de Mamborê

Na noite de quarta-feira (27), Antonio Cezar Lopes de Medeiros, presidente 2017/18 do Rotary Club de Mamborê, transferiu a presidência para Norberto Belgamasco, presidente 2018/19. O ano rotário tem início em julho e, conclusão, em junho do ano seguinte. A oração ecumênica foi feita por Paulo Cesa. O governador auxiliar do Grupo 9, Werner Schumann, do Rotary Club Campo Mourão Lago Azul, esteve presente, com sua namorada Pâmela. O diretor de protocolo registrou a presença do vice-prefeito de Mamborê, Sebastião Antonio Martinez; vice-prefeito de Boa Esperança, Sidnei Camilo; presidente da Câmara de Mamborê, Jairo Silveira de Arruda; comandante do Destacamento da Polícia Militar, subtenente Mario da Silva; venerável mestre da Loja Maçônica Aries 82, Edalmo da Silva; presidente da Acimam, Rose Aparecida da Soares; rotarianos de Boa Esperança e Peabiru, entre outros.

“Todo o trabalho de nosso ano rotário é consagrado pela participação de todos os companheiros e da família rotária”, disse Cezar Medeiros, no início da cerimônia, lembrando da importante contribuição das Empresas Cidadãs: Supermercado Real, Betão Diesel e Fazenda Santa Helena Eventos.

Dois membros do Rotary Club de Mamborê receberam comendas Paul Harris: Edi Carlos Piovesam e Anderson Batista Garcia. Outra honraria entregue foi a comenda Safira, para Kleber Langer Dorini e José Milton Ratti.

Cezar Medeiros concluiu o segundo mandato

  como presidente do Rotary Club de Mamborê. Durante seu pronunciamento, ele citou a entrega de 9 comendas Paul Harris e 6 comendas Safira, ao longo do último ano rotário que teve como lema “O Rotary faz a diferença”. Medeiros também lembrou dos repasses financeiros à Apae, Aramam, AMJJB, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Casa das Fraldas Tia Nice e Escola Barzotto, totalizando mais de R$ 40 mil. Houve a entrega de 5 cadeiras de rodas, na transição do ano rotário 2016/17 para 2017/18. O presidente também citou o lançamento da campanha pelo civismo, lançada recentemente, para que a Bandeira Nacional esteja hasteada no comércio, residências e propriedades rurais em qualquer época do ano e não somente durante eventos esportivos.

“Eu e minha esposa Márcia estamos muito felizes em poder fazer parte da história deste distrito e, consequentemente, do Rotary Club de Mamborê. Temos certeza que este será um ano abençoado e de grandes realizações. O lema rotário deste ano ‘seja e inspiração’, vem ao encontro de nossos anseios de clubes mais atraentes, mais eficazes e mais representativos nas comunidades”, diz parte da mensagem do governador 2018/19, Carlos Roberto Naves, ao clube de Mamborê, trazida pelo governador assistente Werner Schumann.

“É com imensa satisfação que, novamente, assumo a liderança deste clube”, disse Norberto Belgamasco durante sua mensagem, após receber o distintivo de presidente para o ano 2018/19. “Alguns companheiros, bem como nossa querida Dona Helena, fazem parte desta família, desde quando ingressei. São, para mim, referência de companheirismo, de honestidade, lealdade, liderança, de pais de família, enfim, de amigos”, disse Belgamasco. “Conto com a ajuda e o apoio de cada membro deste clube para que juntos possamos ser a motivação que instiga os outros a superarem limites; conto com todos para sermos a inspiração, neste ano rotário”, concluiu o presidente, referindo-se ao lema do ano 2018/19: “Seja a inspiração”.

 
Mesa diretiva    
 
    Paulo Cesa: Oração ecumênica
 
Entrega da comenda Paul Harris   Protocolo 2017/18: Anderson Garcia
 
Entrega da comenda Safira para Milton Ratti   Comenda Safira para Kleber Dorini
 
Vice-prefeito, Sebastião Martinez; presidente da Câmara, Jairo Arruda e outros   Membros do clube com lembrança entregue pelo presidente 2017/18, Cezar Medeiros
 
Homenagem à Dona Helena,cozinheira   Discurso de Cezar Medeiros, presidente 2017/18
 
Passagem do distintivo de presidente    
 
Troca dos banners   Banner com o lema 2018/19
 
Inserção da foto na galeria de presidentes   Protocolo 2018/19: Jurandir Ferreira
 
Martelada de abertura do novo ano rotário   Werner Schumann, governador assistente
 
Mensagem do presidente 2018/19, Norberto Belgamasco    
 
Membros do Rotary Club de Mamborê   Encerramento com jantar
     
Rotary Club de Mamborê - Casa da Amizade Constantino Lisboa de Medeiros - Rua Adina Correia Cionek, 926 - Mamborê, PR