Sindicato dos Servidores
Públicos Municipais de Mamborê

SISMMAM - Sindicato dos Servidores
Públicos Municipais de Mamborê

CNPJ 05.065.071/0001-96
Rua Adina Correia Cionek, 1000
87340-000 Mamborê-Paraná
sismmam@hotmail.com
www.sismmam.com.br
Fone: (44) 3568-2945
 

 

28/04/17 - Sismmam realiza ato público com entrega de panfletos no comércio

 

   
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mamborê - Sismmam realizou um manifesto, no início da tarde de hoje (28), na praça central. Após alguns pronunciamentos, os servidores caminharam pelo comércio, da área central, distribuindo panfletos explicativos sobre os dois assuntos que motivaram o manifesto o qual é nacional: reformas trabalhista e previdenciária. Além da presença de Marilda Aparecida da Silva, presidente do Sismmam, e Edilson Lima Glovienka, que é um dos diretores da Fesmepar, compareceram alguns secretários da administração municipal, o Pe. Valdecir Liss, pastor Everson Clei Tiburcio e pastor Eli de Carvalho.

O Pe. Valdecir Liss falou sobre a nota da CNBB que é

  contra as reformas da maneira com estão acontecendo e leu uma nota emitida pela diocese de Campo Mourão. "A Igreja não é contra as reformas, mas há outras reformas que deveriam vir na frente, como a política", concluiu o pároco.

Solange de Lima Ferreira falou em nome dos professores e comentou sobre as terceirizações. Edilson Glovienka, que também é presidente da Aresmum, falou sobre os pontos negativos da reforma trabalhista, que já foi aprovada pela Câmara dos Deputados, seguindo agora ao Senado. Silvia Adriana Ferrari, advogada do Sismmam, fez o seu pronunciamento sobre a reforma previdenciária.


Vídeo com alguns momentos do ato

Marilda Aparecida da Silva, presidente do Sismmam
 

Lista de presença
 

Pe. Valdecir Liss
 
Solange de Lima Ferreira

Edilson Lima Glovienka
 
Dra. Silvia Adriana Ferrari
 
 
 
Visita ao comércio para entrega de material explicativo
     
NOTA DO SISMMAM SOBRE O ATO PÚBLICO EM PROTESTO
CONTRA AS REFORMAS TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA

Desde o seu descobrimento, neste país, as oligarquias é que predominam e fazem prevalecer seus interesses em detrimento ao interesse popular.

O Executivo, Legislativo e em alguns casos também o Judiciário articulam e criam leis e votam tantas outras que interessam tão somente ao sistema financeiro, grandes empresas, grande mídia, investidores nacionais e internacionais, latifundiários e outros tantos grupos detentores do capital, enquanto que o interesse do povo vai ficando de lado.

Por séculos  o povo vem tentando se organizar, seja através de movimentos sociais ou sindicais, para se contrapor a esses interesses,  o problema é que é uma luta desigual, já que os politicos são movidos por interesses financeiros, e os detentores do capital, tem como pagar enquanto que o povo vai ficando com a sobras deste sistema injusto.

O que o povo tem a seu favor é que é a “esmagadora maioria da população”, e as armas que tem para lutar é a organização e o voto.

A hora é agora, vamos nos organizar para combater os desmandos políticos e jurídicos.  Rever nossos conceitos, e usar conscientemente a nosso favor a força do voto.

No dia 28 de abril o movimento sindical brasileiro estará realizando o dia nacional de manifestações contra a reforma previdenciária e trabalhista nos moldes que o governo apresentou.

Em apoio ao movimento nacional o Sismmam - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mamborê estará realizando um ato público na praça da matriz e posteriormente sairá pelas principais ruas e avenidas da cidade entregando material explicativo para população.

Por esse motivo os servidores públicos municipais não estarão realizando expediente da 13h00 às 17h do dia 28 de abril de 2017 (próxima sexta-feira).

                                                                                                 Diretoria do Sismmam