24/02/18 - Sismmam presta contas e aprova pauta de reivindicações  

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mamborê convocou os seus filiados, em número de 426, para a Assembleia Geral de prestação de contas do ano de 2017 e para a Assembleia Geral para a discussão e aprovação da pauta de reivindicações à Prefeitura Municipal. O evento foi no dia 23 de fevereiro. Estiveram presentes a presidente do Sismmam, Marilda Aparecida da Silva; presidente da Aresmum, Edilson Lima Glovienka; presidente da Câmara Municipal, Jairo Silveira de Arruda (PDT); vereadores Hildebrando Ribeiro de Oliveira (PV) e José Corchak (PDT); assessora jurídica do Sismmam, Silvia Adriana Ferrari Barbosa.

Edilson Glovienka apresentou a prestação de contas referentes ao ano de 2017, com aprovação de 51 a 6 votos.

Vilson de Paula Lemes fez a leitura das cláusulas da pauta de reivindicações, com intervalos para discussão e algumas alterações. A pauta será discutida com o prefeito Ricardo Radomski e equipe em data a ser agendada.

  Houve uma detalhada explicação sobre as alterações que ocorreram na recente reforma trabalhista, no país. O desconto de um dia de trabalho do servidor, destinado ao sindicato, deixou de ser obrigatório, com a reforma. No entanto, os funcionários podem optar, por livre vontade, a destinar o valor correspondente a um dia, ao sistema sindical que defende a classe, de maneira especial, na esfera federal. Os servidores presentes na assembleia preencheram os formulários, aderindo à destinação de um dia, ao longo do ano.

Reivindicações

Entre os diversos assuntos que serão levados à mesa de negociação com o Poder Executivo, está a solicitação da reposição salarial de 11,18%, aos filiados do Sismmam. Também o pedido da elevação do cartão alimentação em 25%, elevando dos atuais R$ 160,00, para R$ 200,00, mensal, aos filiados do sindicato.

Também será reivindicado: um dia de trabalho e recebimento do valor do estacionamento da Expomam 2018; direito de comercializar os ingressos do parque infantil da Expomam, como aconteceu em 2017; que o Plano de Carreira dos Servidores seja encaminhado à Câmara Municipal para votação; etc.

 
Recepção