Peça Teatral : Piquenique no Front
 
infomambo.com.br
Home
PIQUENIQUE NO FRONT
de Fernando Arrabal

Cia Mamborê de Teatro

DIA: 10/02/07 (Sábado)  – HORÁRIO: 20h30min
LOCAL: Centro Cultural de Mamborê - Ingresso: R$ 5,00

 

A PEÇA:  A peça aborda, de forma bem humorada e original, os absurdos das guerras pelo mundo. Zapo (Neusa Portilio), soldado em combate, recebe num domingo a visita dos pais (Jadimil Lemes e Rubiane de Oliveira) para um piquenique. Acompanham essa atividade familiar situações insólitas como a prisão do soldado inimigo Zepo (Edivaldo Conceição) e a visita de enfermeiros (Rafael Moreira e Felipe) à procura de feridos. A tranqüilidade dos pais não é abalada. E em meio a bombardeios de aviões, metralhadoras e granadas eles brincam e dançam. "Piquenique no Front" é um programa que alia entretenimento, cultura, engajamento social e comida, porque piquenique sem comida não é piquenique.

AUTOR:
 Fernando Arrabal, autor espanhol mais encenado no mundo, nasceu em Melilla em agosto de 1932. Vive exilado na França desde 1955. Dirigiu sete longas-metragens. Publicou novelas, livros de poesía, ensaios e sua famosa Carta al General Franco em vida

do ditador. Seu teatro completo tem sido publicado nas principais línguas. “Fernando Arrabal é o autor de um teatro genial, brutal, surpreendente e gozosamente provocador. Lúdico, rebelde e boêmio sua obra é a síndrome de nossa época de alambradas: uma forma de manter-se alerta.”  

DIREÇÃO:
Carlos Soares

ELENCO:
Edivaldo Conceição, Jadimil Lemes, Neusa Portilio, Rafael Moreira, Rubiane de Oliveira e Felipe (...).

O GRUPO: O Grupo fundado em 2004 por iniciativa dos próprios atores (profissionais liberais, bancário, professores, empresários, estudantes e aposentado) mantido pelo Centro Cultural de Mamborê/Prefeitura Municipal, desenvolve apresentações em toda a comunidade, incluindo a zona Rural e outras cidades do Paraná.