infomambo.com.br

 
A Notícia em Tempo Real
 

 

REUNIÃO COM COOPERADOS

01/02/08 Sex 18:55 - No meio da tarde de ontem aconteceu a tradicional reunião de campo da COAMO, com presença do presidente José Aroldo Gallassini, alguns membros da diretoria, gerente do entreposto de Mamborê Celso Paggi e 171 cooperados. A reunião aconteceu no Centro Cultural.

Durante a reunião, de pouco mais de uma hora e meia, Gallassini fez uma retrospectiva do ano 2007 quanto à produtividade e comportamento dos preços.

O preço da soja, atualmente, é o mais alto dos últimos 35 anos (preço em dólar). O presidente apresentou uma lista de mais de 3 décadas e somente em 1973, a saca de soja atingiu US$ 21,22. No momento, está em torno de US$ 24,00.

Nei L. Cesconetto, gerente técnico da COAMO, apresentou, entre outras coisas, a importância do vazio sanitário, que agora é Lei no Paraná. O vazio sanitário é um período de 3 meses (15/6 a 15/9) nos quais não pode haver nenhuma plantação de soja. Trata-se de uma medida para diminuir a ferrugem da soja.

Os cooperados receberão as sobras no dia 18 de fevereiro e o valor será aproximadamente o triplo do adiantamento, recebido no final do ano passado.

Doze de fevereiro será o dia dos cooperados de Mamborê participarem do dia de campo, na Fazenda Experimental da COAMO, em Campo Mourão.

Sérgio Luiz Panceri deixa a vice-presidência da COAMO. Foi apresentado o engenheiro agrônomo Cláudio Rizatto como candidato. A aprovação dele no posto de vice-presidente será no dia da assembléia geral, em 15 de fevereiro, na sede da ARCAM. Rizatto nasceu em Jaguari-RS e foi o quarto agrônomo contratado pela cooperativa.

 


José Aroldo Gallassini e Claudio Rizatto, candidato a vice-presidente da COAMO


Cooperados de Mamborê