infomambo.com.br

 
A Notícia em Tempo Real

CATÓLICOS CONFECCIONAM TAPETE

22/05/08 Qui 11:28 - Muito trabalho na manhã deste feriado, nas ruas de Mamborê, para preparar o tapete e altares para a procissão de Corpus Christi.

São exatamente 880 metros onde as equipes de escolas, pastorais, movimentos, comunidades rurais, associações, etc. usam serragem, papéis, tecidos e outros materiais, além de muita criatividade.

A Missa será às 15 horas e, a procissão, em seguida.

Veja um histórico sobre a festa de Corpus Christi, extraído do site: www.veritatis.com.br:

A festa de Corpus Christi é comemorada toda quinta-feira depois do Domingo da Santíssima Trindade,

 

após a festa de Pentecostes, e é realizada há mais de 8 séculos pelos cristãos do mundo. A história nos conta que no ano de 1258, Jesus apareceu à Beata Juliana de Cornillon pedindo a ela a introdução da Festa de Corpus Domini (Corpo de Cristo) no calendário litúrgico da Igreja. Foi preciso que um milagre Eucarístico acontecesse na cidade de Bolsena na Itália para que a Igreja entendesse a validade das mensagens de Juliana e reconhecesse a seriedade do pedido de Jesus. Nesta ocasião cairam gotas de sangue sobre o altar através de uma hóstia consagrada que tirou qualquer dúvida sobre a veracidade dos fatos. Após este episódio o Papa Urbano IV em 1264 emitiu um transcrito, onde prescreveu a celebração da festa de Corpus Christi no calendário litúrgico da Igreja.