infomambo.com.br

 
A Notícia em Tempo Real

CÂMARA APROVA AUMENTO DE SALÁRIO

27/05/08 Ter 10:07 - Na reunião ordinária de ontem da Câmara Municipal, com presença de 8 vereadores, foi aprovada a reposição salarial dos funcionários públicos, em 4,92%. Este percentual é para funcionários efetivos, cargos de confiança, prefeito, vice e vereadores.

Também foi aprovada a destinação de R$ 10 mil para os Desbravadores Pico das Agulhas Negras

O vereador Gumercindo dos Santos apresentou, e foi aprovada, uma moção de aplauso à Rádio Tropical FM, por levar o nome de Mamborê a diferentes lugares do estado e pela divulgação da Festa da Leitoa Mateira.

O vereador Dorneles Adão Cavali quer saber quanto custou o recape asfáltico da praça central.

O vereador Dirlei Martins Pereira requereu do Executivo o número de motores feitos (retificados) nesta gestão.

O vereador Antonio Luciano dos Santos apresentou indicações para que seja solucionado o problema de buracos na plataforma de embarque e desembarque, na rodoviária; também, para que haja patrulhamento em estradas no Ranchinho; requereu explicações sobre o motivo de haver 45 pessoas na fila de espera por uma cirurgia pelo SUS, encaminhadas pelo Posto de Saúde de Mamborê.

O presidente da Câmara Sebastião A. Martinez informou a este portal que o salário dos vereadores é

 


Vereadores reunidos

 

aprovado no final de uma gestão, valendo para os 4 anos da gestão seguinte. No entanto, no final da gestão passada, não foi votado um salário fixo e sim reajustes no mesmo percentual que os funcionários públicos iriam receber, ao longo do período.

O problema é que o Tribunal de Contas não aceita esta forma de reajuste, exigindo a existência de um valor fixo, que neste caso, é o salário do final da gestão passada. Desta forma, os valores recebidos a mais pelos vereadores, estão sendo devolvidos à Câmara.