infomambo.com.br

 
A Notícia em Tempo Real

QUESTÃO DO HOSPITAL

03/06/08 Ter 11:07 - Mais um capítulo na complicada estória do Hospital e Maternidade Santo Antonio, de Mamborê.

Na manhã de hoje, a imprensa foi convocada pela administração municipal para a apresentação da situação que se encontra a locação do hospital.

Estavam presentes, além do prefeito Henrique Sanches Salla, a secretária de saúde Katcha Marie Carrara, diretor de saúde Juliano Sehaber Perez, Conselho de Saúde: José Pazian e Hilton Virgílio Bogucheski (presidente) e o Dr. Oséias Andrade Braga, advogado.

De acordo com o Dr. Oséias e o prefeito, houve um acordo entre as partes: Prefeitura e proprietários do Hospital, para que as instalações e equipamentos do mesmo fosse locadas para a Prefeitura, pelo valor de R$ 10.000,00 mensais. As reformas necessárias, seriam feitas pela Prefeitura e abatidas no valor da locação. O contrato teria um vigência de 6 meses (2 de junho até 2 de janeiro de 2009).

O contrato está pronto desde o dia 21 de maio. Porém, na última sexta-feira, dia 30 de maio, houve uma exigência que, de acordo com a administração, seria impossível de ser aceita: que um dos médicos, continuasse trabalhando no mesmo.

O prefeito falou da possibilidade de desapropriação do hospital com alegação de calamidade pública, ou seja, não há outro hospital na cidade. Mas disse que isso não deverá acontecer.




Reunião no gabinete