infomambo.com.br

 
A Notícia em Tempo Real

 

FUTEBOL

18/06/08 Qua 15:38 - Com um gol do atacante Ricardo, no último minuto de jogo, a equipe do Barbosa Ferraz venceu hoje o Apucarana por 1 a 0 e se reabilitou da derrota de ontem para o Arapongas, no futebol. O jogo, no estádio Ernesto Carlos Look, é válido pela fase regional dos 22º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup´s), disputados em Mamborê. O Apucarana, que na rodada de ontem fez 3 a 0 no Bom Sucesso, deixou escapar a chance de antecipar a classificação para as semifinais.

Precisando da vitória para se manter vivo na competição, o Barbosa Ferraz imprimiu um ritmo forte de jogo, desde o início. A superioridade, no entanto, esbarrava na marcação forte do adversário, que apesar de criar pouco no primeiro tempo dava trabalho para a zaga do Barbosa.

No segundo tempo o time do Barbosa manteve o ritmo nos primeiros minutos, mas logo em seguida os jogadores começaram a sofrer com o cansaço e já tinham dificuldades para passar do meio de campo. Com isso o Apucarana cresceu, mas faltava criatividade para chegar ao ataque. Nesse ritmo, o tempo ia passando e o drama do Barbosa aumentando, pois o empate não bastava.

Quando o próprio técnico Nelson Carlos Ferreira já mostrava desânimo, no último minuto de jogo, o centroavante Ricardo resolveu o problema. Num lançamento rápido vindo da defesa, ele dominou no ataque, passou pelo zagueiro e saiu na cara do gol para marcar. “Foi um jogo muito difícil, mas nosso time não desiste nunca. É uma equipe guerreira com muita vontade de vencer”, disse o atacante emocionado. O técnico Nelson Ferreira contou que o

 


Barbosa e Apucarana no futebol

 


time dominou a partida e mereceu vencer. “Dominamos o jogo inteiro, mas no segundo tempo o time cansou e tinha dificuldades para ligar o meio campo ao ataque. Esse gol no final foi uma recompensa pelo esforço desses jogadores”, disse entusiasmado o treinador.

Amanhã o Barbosa Ferraz enfrenta Bom Sucesso, às 9 horas, dependendo da vitória ou até mesmo do empate para ir às semifinais. O Apucarana joga a sorte contra Arapongas, às 14 horas. No futebol, apenas o campeão garante vaga na fase final dos Jogos da Juventude do Paraná, de 29 de agosto a 6 de setembro, em Cianorte.