infomambo.com.br
O Portal de Notícias de Mamborê

 

23/01/09 Sex 10h52  
CAVALGADA NO BOICOTÓ  

A 7ª Cavalgada, que saiu de Mamborê na manhã de quarta-feira (21), chegou ontem (22), no final da tarde, no Salto Boicotó (foto) , no município de Corumbataí do Sul.

Já é tradição uma grande festa no pernoite no Salto Boicotó, onde é a metade do caminho.

Ontem, a festa foi animada pela dupla Luis Carlos e Juliano e por vários outros violeiros que estão cavalgando. O deputado Douglas Fabrício compareceu, bem como a coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre o Caminho de Peabiru na COMCAM - NECAPECAM, Marilene Celant Miranda da Silva; o assessor de Turismo Religioso e Sustentável,

que organiza a Rota da Fé Ruben Orlando Moyano, que também é coordenador do Jornal Servindo, da Diocese de Campo Mourão; professor Amani Spachinski Oliveira.

A Cavalgada que conta com mais de 50 cavaleiros, conta com participantes de vários municípios. Há um participante de Campo Grande-MS, que é psicólogo que veio especialmente para participar do evento.

Mauri Crema (foto abaixo), presidente da Comitiva Casco de Ouro e da Cavalgada, de Goioerê, já está divulgando a 6ª edição, que acontecerá em julho, deste ano. Segundo Mauri, a Cavalgada acontece em parceria com a Sociedade Rural de Goioerê e tem a extensão de 14 km. No ano passado, atingiu a marca dos 1.632 participantes.


Luis Carlos e Juliano

Barracas para o pernoite

Empresário Amauri, de Maringá, presenteando Osnir
Moraes e Levi Paraná com charutos

Mauri Crema de Goioerê


Ruben O. Moyano e Antonio Gancedo (proprietário da fazenda onde fica o Salto Boicotó)

Deputado Estadual Douglas Fabrício

Imagem junto ao Salto, colocada ali por ocasião da 1ª Rota da Fé, em 10 de outubro de 2007

Dr. Neuso e Marilene Celant