trnoticias.com.br
infomambo.com.br

Portal de Notícias

10/04/09 Sex  
ALUNAS NA USP  

As alunas Nabila Romara Derr e Elimara Rosa dos Santos, do Colégio Estadual João XXIII, participaram da 7ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia - FEBRACE, na Universidade de São Paulo - USP, de 17 a 20 de março.

Ao todo foram apresentados 280 projetos de pesquisa de alunos do Ensino Médio de Escolas Públicas, privadas e Fundações de todo o Brasil e países do Mercosul.

No Estado do Paraná, somente cinco projetos de escolas públicas foram selecionados, sendo dois projetos de alunos do Colégio Estadual João XXIII - EM.

Nabila apresentou o projeto de pesquisa “Avaliação da Atividade do Estrato Bruto Seco Stryphnodentron Adstringens (Mart) Coville no Combate ao Microrganismo Pseudomonas Aerugnosa”, enquanto que Elimara apresentou o projeto “Arquitetura de Cemitérios em Campo Mourão-PR e seus impactos ambientais”.

Os projetos foram orientados pelo Prof. Dr. José Hilton da UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná-Campus de Campo Mourão.

Os projetos tiveram apoio do NRE de Campo Mourão, Prefeitura Municipal de Mamborê, APMF do Colégio Estadual João XXIII e UTFPR, que viabilizaram os recursos para a participação das alunas no evento.


Estudantes na Feira, em SP


Estudantes no Gabinete do Prefeito Henrique S. Salla, por ocasião da visita do Chefe do Núcleo Regional de Educação, João Luiz Conrado, no dia 31 de março