trnoticias.com.br
Portal de Notícias



Dica para evitar vírus recebidos por e-mail: não clique em supostos anexos (fotos, etc) que aparecem abaixo da linha cinza, no seu e-mail Hotmail. Os anexos verdadeiros ficam acima da linha.


20/02/10 Sáb 14h50  
CADEIRANTE  

Há alguns dias publicamos a informação de que Hermes de Oliveira da Silva, de Boa Esperança, havia participado do desfile de uma escola de samba de São Paulo. Hoje, estamos trazendo mais detalhes sobre o assunto, bem como sobre o livro "Um Motorista Especial de Carreta", escrito por ele.

Hermes nasceu em 1976, em Boa Esperança-PR e é filho de agricultores. Em 1994, ele mudou-se para São Paulo e profissionalizou-se motorista de carreta especializado em movimento de produto perigoso (MOPP).

Após um acidente, em 2002, Hermes ficou paraplégico. Reabilitado, mas usuário de cadeira de rodas, Hermes é escritor, compositor e integrante da Escola de Samba Unidos de Itaquera. Tem apoiado políticas públicas das pessoas com deficiências e é piloto parakart.

Como piloto, participou da Primeira Copa São Paulo de Parakart em 2008-2009 e também do Campeonato Brasileiro de Kart, em 2009. Hermes é colaborador da Revista Nacional de Reabilitação Reação.

Após o lançamento do livro, ele foi convidado para fazer comercial de TV e entrevistado por Pedro Trucão, na Rádio Globo de São Paulo - programa Globo Estrada.


Capa do livro escrito por Hermes




Veja outras informações sobre Hermes no seu blog: www.hermespiloto.blogspot.com


Comercial EPTV 2002

Entrevista na Rádio Globo

Hermes de Oliveira da Silva
 

 

 

Curiosidade - Mamborê 50 Anos

A Av. Prefeito Armando Alves de Souza, no Guarani, se chamava Av. Getulio Vargas, até o ano de 2003. O agrimensor Polon Radecki colocou esse nome pois a sua abertura foi no dia em que o presidente Getúlio Vargas suicidou-se.