09/03/10 Ter 16h44  
CÂMARA  

Aconteceu ontem mais uma reunião ordinária da Câmara Municipal de Mamborê, com presença dos 9 vereadores. Entre as pessoas presentes, estavam 6 pessoas da comunidade do Pensamento (foto). Estas vieram após um movimento liderado pelos vereadores Jairo, Toninho e Pica-pau, para trazer mais pessoas às reuniões do Legislativo Mamboreense. A ideia é convidar outras comunidades, também.

Foi apresentado o projeto 07/2010, onde o Executivo pede aprovação da Câmara para aquisição de um

terreno de 25.800m² (pouco mais de um alqueire), na região do trevo, saída para Campo Mourão, para ser instalado o parque industrial. A venda de outros terrenos estão atrelados a esta aquisição.

Um requerimento, de autoria do vereador Jairo quer informações sobre o Plano Diretor de Mamborê, que já chegou a ser apresentado, mas nunca foi aprovado.

Outro requerimento do mesmo vereador solicita os nomes e profissões dos integrantes da comissão que avaliou os terrenos e imóveis de Mamborê para o aumento do valor venal, para efeito de cobrança do IPTU.

Alguns vereadores apresentaram indicações que beneficiam a comunidade representada na reunião: Pensamento. O assunto principal foi o perigo que a rodovia BR 369 oferece aos moradores, pois não há nenhuma forma de redução da velocidade, naquele trecho. Na última sexta-feira, mais uma pessoa perdeu a vida, na rodovia.

Os moradores do Pensamento trouxeram um cartaz, que dizia: "Chega de morte. Queremos a solução, agora. BR 369, Pensamento" (foto).

O vereador Dirlei Martins Pereira sugeriu uma moção de aplausos à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mamborê, pela realização do almoço, no último domingo (7).

 

 

Curiosidade - Mamborê 50 Anos

A Rua Edgard do Espírito Santo e Souza era Rua Guampará até 1974.