23/04/10 Sex 12h59  
CÂMARA  

A Câmara de Vereadores de Mamborê esteve reunida 3 vezes, esta semana: na segunda e na terça-feira (reuniões ordinárias) e, na quinta-feira (22), reunião extraordinária para a segunda votação da Lei que concede a reposição salarial de 4% aos servidores públicos, conforme acordo feito entre a Administração e o SISMMAM. O aumento terá validade para o salário referente ao mês de abril.

Na reunião da segunda-feira (19), houve discussões acaloradas, com o pedido de vista de alguns projetos enviados pelo Executivo, para serem votados. Um deles autorizava a Prefeitura fazer uso de R$ 440 mil. Outros projetos, são os que já estavam com pedidos de vista, desde 23 de março.

Os vereadores, que fizeram os pedidos de vista, justificam os mesmos pelo fato de Mamborê estar em um momento de indefinição política, devido ao julgamento em andamento no Tribunal Superior Eleitoral - TSE, em Brasília.

No caso específico do projeto que concedia os R$ 440 mil, o pedido de vista foi feito pelo vereador Antonio Luciano dos Santos, alegando ser um valor alto (quase meio milhão de reais); por este motivo, deve ser melhor analisado. No momento da votação, os vereadores Odair Ratz e Dirlei Martins Pereira se posicionaram contra o pedido de vista.

Foi aprovado por unanimidade a transformação da Gangue das Trilhas em Associação de Utilidade Pública.

Foi apresentado o Projeto 24/2010, no qual o Prefeito solicita a abertura de mais 20 vagas, para serem ocupadas por pessoas que fizeram o último Concurso Público. Este projeto foi para análise jurídica e deverá ser dicutido nas próximas reuniões.

 

 

 

Curiosidade - Mamborê 50 Anos

A Rua Itacil Martins era Rua Goioxim até 1980.