22/05/10 Sáb 9h26  
UTILIDADE PÚBLICA  
O Abrigo de Menores São Vicente de Paula de Engenheiro Beltrão, foi declarado de Utilidade Pública recentemente. A Lei foi sancionada pelo Governo do Estado após ter sido apresentada pelo deputado Douglas Fabrício (PPS).

De acordo com Nadir Fantin, que é suplente do Conselho Estadual da Infância e Adolescência e representante do fórum estadual, o abrigo é mantido com doações da comunidade e de município que pagam uma taxa mensal. Ela destaca o trabalho destas pessoas: Antonio (Totó), Gabriel e Vera, na realização dos trabalhos.

De acordo com a deliberação do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente - CEDCA, através do Fundo da Infância e da Adolescência - FIA, a entidade foi beneficiada com R$ 38.000,00 e, para receber este valor, necessitava ter a Lei de Utilidade Pública. Vera Lucia Neves, técnica da Secretaria da Criança e Juventude - SECJ, Regional Campo Mourão e Nadir Fantin providenciaram a documentação necessária juntamente com a Diretoria do Abrigo. Após, houve o contato com o deputado estadual Douglas Fabrício que, apresentando na Assembleia, obteve aprovação por unanimidade e em regime de urgência.

A verba será utilizada para a contratação de uma equipe pedagógica, sendo 1 Assistente Social e 1 Psicólogo, pelo período de um ano. Também será trocado o mobiliário, que está bastante desgastado.


Gabriel, Douglas Fabrício, Vera (Mãe Social), Antonio e Nadir Fantin


Entrega da Lei aprovada e sancionada

 

 

 

Língua Portuguesa (Coloque o mouse sobre o letreiro, para facilitar a leitura)
"Perda" ou "perca"? Depende da situação. "Perda" é substantivo e se usa em casos assim: O carro teve perda total. As perdas da safra. A morte do médico foi uma perda grande. "Perca" é verbo: Ex.: Eu perco dinheiro, se eu jogar. Não perca a hora.

Curiosidade
- Mamborê 50 Anos
A Rua Itacil Martins era Rua Goioxim até 1980.