24/05/10 Seg 13h53  
KARATE  

A Associação de Karate Goju Mam participou da II Copa de Karate, em Cianorte, no sábado (22). O evento contou com 16 Associações de todo Estado.

O sensei Carlos Prestez Ratz levou 9 atletas para competir. Destes, 7 medalhistas, totalizando 11 medalhas para a referida Associação.

Receberam medalhas:

Ailan H. Fogaça - faixa roxa 14 anos - 3º lugar kumite individual e 1º lugar em kumite equipe revezamento;

Lucas de Souza Vieira - 1º lugar kumite (luta);

Geovane D. Devitte Goetz - 3º kata, 2º kumite individual e 1º em equipe revezamento (Ailan e Geovane lutando em equipe);

Alexandre Ribeiro Santos - faixa verde - 3º kata e 1º kumite;

Lucas Mello Kloster - 2º kumite;

Marcio Fabrício Braido - faixa marrom adulto - 1º lugar em kumite individual;

Thais Korczovei Fogaça - faixa roxa - 14 anos - 2º lugar em kumite.

O sensei Carlos parabeniza todos os 9 atletas pelo seus esforços em representar a Associação de Karate Goju Mam e Mamborê nos eventos.

Carlos atuou na arbitragem da Federação Estadual de Karate Interestilos do Paraná - FEKIP, onde fez a função e chefe de uma das quadras.

Ele está se preparando para, possivelmente, participar da World Karate Championship. O mundial é para atletas de até 17 anos e será realizado entre 8 e 11 de julho, em São Paulo-SP. Em 2011, o mesmo evento será realizadona Itália.

Carlos agradece o apoio, para participação nos eventos, do secretário de esporte Marco Antonio Detoni e toda sua equipe e também a prefeitura Municipal de Mamborê. Agradece, também, a seus apoiadores: Marmomam, Mercado Nova União, Auto Peças Paraná e Contabilidade Ratz.


Goju Mam em Cianorte

 

 

   

 

 

Língua Portuguesa (Coloque o mouse sobre o letreiro, para facilitar a leitura)
"Perda" ou "perca"? Depende da situação. "Perda" é substantivo e se usa em casos assim: O carro teve perda total. As perdas da safra. A morte do médico foi uma perda grande. "Perca" é verbo: Ex.: Eu perco dinheiro, se eu jogar. Não perca a hora.

Curiosidade
- Mamborê 50 Anos
A Rua Itacil Martins era Rua Goioxim até 1980.