02/06/10 Qua 16h40  
INDIGNAÇÃO  

Algumas entidades empresariais e classistas de Campo Mourão realizarão um ato público de repúdio ao escândalo, que ficou conhecido pela população, como o caso dos Diários Secretos da Assembleia Legislativa do Paraná. Será no dia 8 de junho, às 18h, na praça central da cidade.

Estão à frente da organização do ato a Coordenadoria Regional da Federação das Indústrias do Estado do Paraná -FIEP, Sistema Fecomércio, Associação Comercial e Industrial - ACICAM, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB - Subseção de Campo Mourão, Conselho Regional de Contabilidade - CRC, Sindicato Empresarial do Comércio Varejista e o Sindicato Rural.

Há uma página na internet onde as pessoas do Estado estão registrando indignação com o caso dos Diários Secretos e da conduta da direção da Assembleia. Acessando www.novoparana.com.br, pode-se ver o número de pessoas por cidade que já aderiram ao movimento virtualmente (clicar nos balõezinhos). E pode-se aumentar os números, fazendo o cadastro.

Abaixo, na íntegra, a carta aberta sobre o manifesto.

 

CARTA ABERTA DE MANIFESTO EM FAVOR DE UM NOVO PARANÁ

As entidades abaixo assinadas, em face dos sucessivos acontecimentos relacionados ao escândalo dos “Diários Secretos” da Assembléia Legislativa do Paraná, vem publicamente reafirmar seu compromisso institucional de defesa da Constituição, do Estado de Direito e da ordem jurídica.

A campanha “O Paraná que queremos” retrata o sentimento coletivo da comunidade paranaense, razão pela qual estas entidades se juntam às dezenas de outras entidades representativas da sociedade civil do Estado do Paraná,  associando-se a esse movimento, que expressa o desejo pelo resgate da ética na política e moralidade na gestão do patrimônio público.

Esse movimento, de forma independente, pacífica e acima de qualquer outro interesse, destina-se a salvaguardar a imagem do Poder Legislativo, postulando soluções urgentes para a crise instalada, rigorosamente conforme a lei e no cumprimento de sua finalidade.

Convocamos a todos os cidadãos paranaenses a participarem desse movimento, expressando sua indignação. Para tanto, basta acessar na “internet” o “site” www.novoparana.com.br , criado especialmente para que cada cidadão possa deixar registrado o seu voto de inconformismo.

No dia 08 de junho do corrente ano, às 18:00 horas, será realizada em todo o Estado do Paraná, um ato público de repúdio em relação aos lamentáveis acontecimentos dos chamados “Diários Secretos”, sendo que em Campo Mourão, esse ato acontecerá na Praça da Catedral, para o qual conclamamos a presença de todos os cidadãos mourãoenses.

As entidades subscritoras do presente manifesto, ratificam todas as manifestações no sentido da necessidade do afastamento da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Paraná, condição indispensável para a transparência das investigações, de modo a restaurar imediatamente a credibilidade do Poder Legislativo Estadual.

Entidades participantes: FIEP, FECOMÉRCIO, ACICAM, OAB/PR  Subseção de Campo Mourão, CRC, Sindicato Empresarial do Comércio de Campo Mourão, Sindicato Rural de Campo Mourão.

 

 

Língua Portuguesa (Coloque o mouse sobre o letreiro, para facilitar a leitura)
Palavras que perderam acentos com a nova regra da LP: crêem - creem, dêem - deem, lêem - leem, vôo - voo, magôo - magoo, enjôo - enjoo, abençôo - abençoo, assembléia - assembleia, geléia - geleia, jibóia - jiboia, jóia - joia, idéia - ideia, platéia - plateia, apóia - apoia, estréia - estreia.

Curiosidade
- Mamborê 50 Anos
A praça central de Mamborê se chama João Szesz. Até poucos anos se chamava Praça 28 de Julho - data da criação do Município.