15/06/10 Ter 22h20  
SELO  

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafo lançou selos e carimbos comemorativos ao cinquentenário de Mamborê e à Leitoa Mateira. A cerimônia, realizada durante a 8ª Festa da Leitoa Mateira, contou com a presença do gerente regional dos Correios, Carlos Roberto Braz Mariani, de Maringá e do chefe da agência local dos Correios, Luiz Fernando R. de Oliveira.

Os 2 mil selos foram encomendados pela Prefeitura de Mamborê e foram pesonalizados em modelos como da Leitoa Mateira, Maquete do Parque do Lago, 50 Anos de Mamborê, Brasão do Município, etc.

Algumas pessoas estão procurando, na Agência dos Correios de Mamborê, os selos, mas não há, pois neste sistema de selos personalizados dos Correios, os mesmos ficam com o cliente, neste caso, com a Prefeitura, para o envio de suas correspondências.


Selo da Leitoa Mateira

 

 

Língua Portuguesa (Coloque o mouse sobre o letreiro, para facilitar a leitura)
"Mau" ou "Mal? "Mau" é adjetivo e é oposto de "bom"; "Mal" é oposto de "bem". Exemplos: "Bom garoto" - "Mau garoto"; "Praticar o bem" - "Praticar o mal".

Curiosidade
- Mamborê 50 Anos
Mamborê se chamou "Natividad", depois "Haamam-Amburê" (ou "Anmã Amburê", ou ainda "Amahâmborê"), que significa "povoado distante". Depois, foi simplificado para "Mamburê" e, em 1960, "Mamborê".