22/06/10 Ter 8h55  
CÂMARA  

Aconteceu ontem (21) a penúltima reunião ordinária, antes do recesso da metade do ano, com presença de 7 vereadores. Hoje, será a última e a Câmara voltará a se reunir em agosto.

Na reunião de hoje (22), a chefe de Tributação Devete Lins, deverá comparecer, para dar informações sobre os critérios utilizados para o aumento do IPTU, em Mamborê, feito através de um decreto do prefeito, no mês de dezembro de 2009.

O vereador Jairo Arruda fez um requerimento, solicitando informações (contrato de licitação) sobre uma empresa de assessoramento de Nova Cantu, que tem participado de licitações da Prefeitura. O vereador considera um gasto alto com empresas de assessoria; na opinião dele, seria mais sensato capacitar funcionários para a realização dos trabalhos.

O vereador Antonio Luciano dos Santos requer do Executivo quanto foi arrecadado com a taxa de iluminação pública, de janeiro deste ano (2010) até a presente data.

O Executivo respondeu um requerimento, feito em reuniões anteriores, dizendo que o churrasco do dia da inauguração da colocação de pedras irregulares, na Rua Maracaju, não foi pago com dinheiro público.

Foi aprovada a Lei de Diretrizes Orçamentárias -LDO para 2011. Mesmo votando à favor, como fizeram todos os vereadores, Jairo Silveira demonstrou preocupação pelo fato de haver uma grande quantia (mais de 2 milhões de reais) destinada à área administrativa e, valores menores, para outras áreas, que carecem de atendimento, como é o caso dos setores rodoviário e urbano.

Foi aprovado o projeto que destina R$ 1.500,00, mensalmente, para a Pastoral da Criança.

O vereador Jairo lamentou o remanejamento de verba destinada ao hospital, praticamente impossibilitando a reativação do hospital neste ano. Esta verba foi para a folha de pagamento. Outro ponto é o início do pagamento do recape asfáltico, após o período de carência. Acontece que o asfalto apresenta problemas e não consta garantia, no contrato.

 
 

 

 

Língua Portuguesa (Coloque o mouse sobre o letreiro, para facilitar a leitura)
"Mau" ou "Mal? "Mau" é adjetivo e é oposto de "bom"; "Mal" é oposto de "bem". Exemplos: "Bom garoto" - "Mau garoto"; "Praticar o bem" - "Praticar o mal".

Curiosidade
- Mamborê 50 Anos
Mamborê se chamou "Natividad", depois "Haamam-Amburê" (ou "Anmã Amburê", ou ainda "Amahâmborê"), que significa "povoado distante". Depois, foi simplificado para "Mamburê" e, em 1960, "Mamborê".