Combate às Drogas
Dia 3 de julho de 2010
Evento na Praça das Flores
Mamborê-PR

29/06/10 Ter 13h37  
SAÚDE  

Aconteceu ontem uma reunião do Conselho Municipal de Saúde, na sala de reuniões do Centro de Saúde de Mamborê. O Conselho é presidido por José Pazian.

Dezenas de pessoas compareceram, além dos representantes da empresa Degraus Consultoria em Saúde, Rosane e André e dos vereadores Antonio Luciano dos Santos e Jairo Arruda.

A secretária de Saúde Katcha Marie Carrara conduziu a reunião. Ela comunicou que no dia 1° de julho acontecerá uma reunião com secretários de Saúde da região, em Mamborê. O início será às 13h30.

Com relação ao acidente do micro-ônibus de Mamborê, em Curitiba, foi aberto Processo Administrativo para investigação.

As câmeras de segurança, espalhadas pelo Centro de Saúde, serão ativadas em breve.

Uma comissão, do Conselho de Saúde, solicitou, na reunião passada, esclarecimentos quanto ao trabalho desempenhado pela empresa Degraus Consultoria. Os representantes da empresa compareceram nesta reunião e fizeram um relato de parte das atividades da empresa, desde a sua contratação em abril de 2007 (pouco antes do falecimento do então secretário de Saúde José Ângelo Giacomelli).

Durante a explanação, o Dr. Reinaldo, cardiologista no Centro de Saúde, falou sobre a queda número de óbitos, motivados por problemas da sua área.

Com relação à obtenção de novas ambulâncias, cogitou-se na possibilidade da utilização das sobras da verba destinada à Câmara de Vereadores. A Lei exige que o Município destine 7% da arrecadação ao Legislativo. A Câmara de Mamborê gasta de 4 a 4,5 % do valor. A diferença fica nos cofres do Executivo.


Membros do Conselho Municipal de Saúde e outros


O Conselho se reúne na última segunda-feira do mês


Local: Sala de reuniões do Centro de Saúde

   
   

 

 

Língua Portuguesa (Coloque o mouse sobre o letreiro, para facilitar a leitura)
"Viagem" ou "viajem"? Com "g" é substantivo: Ex.: Minha viagem foi boa. Com "j" é verbo: Ex.: Viajei ontem; Viajaremos na quinta; Ainda que viajem muito, não conhecerão todo o país.

Curiosidade
- Mamborê 50 Anos
Os atuais símbolos de Mamborê: Bandeira, Brasão e Hino foram oficializados em 1985 - ano do jubileu dos 25 anos de Mamborê.