16/11/10 Ter 13h48
KARATE  

Os karatecas da Associação Goju Mam participaram do 15º Campeonato Brasileiro de Karate
Interestilos, em Jaraguá do Sul-SC, realizado de 11 a 14 de novembro.

O aluno Lucas Mello Kloster, faixa laranja, competiu com a faixa amarela, devido à graduação da Interestilos 6 kyu, e ficou em 3º lugar no kumite individual.

O sensei Carlos Prestes Ratz, faixa preta, 2° dan relatou que o evento foi de altíssimo nível e foi o primeiro campeonato brasileiro dos meninos. Na categoria kata, na qual o aluno Geovane D. Devitte Goetz, faixa roxa, 14 anos, participou, havia 51 adversários. Geovane ganhou 2 lutas e perdeu 1.

O sensei Carlos está feliz com os resultados pois, depois de mais de 10 anos, o Paraná subiu no podium de um brasileiro. Entre 28 Federações de 23 Estados participantes, o Paraná, com apenas 66 atletas, conquistou mais de 40 medalhas, superando toda a expectativa ficando em 3ª lugar no geral. O Estado anfitrião, Santa Catarina, ficou em primeiro lugar e, o Estado de São Paulo, em segundo.

A Federação Estadual de Karate Interestilos do Paraná - FEKIP, comandada pelo presidente Mario Ronei Bento, levou seu quadro de árbitros, onde Carlos Ratz atuou até as finais do evento, que contou com mais de 1.500 atletas. Ao todo, 75 árbitros trabalharam, bem como, uma grande equipe organizadora da Confederação Brasileira de Karate Interestilos - CBKI.

O professor Carlos agradece à Prefeitura Municipal de Mamborê, o secretário Everaldo Freire e à Divisão de Esporte que, através de Marco Detoni e sua equipe, foram de grande importância para a participação neste e em outros eventos, em 2010. Carlos também agradece as seguintes pessoas e empresas: Marmomam, Contabilidade Ratz, Auto Peças Paraná, Mercado Nova União e Marildo Agulhó, que levou a equipe da Goju Mam até Cascavel.


Geovane D. Devitte Goetz, Carlos Prestes Ratz e Lucas Mello Kloster, em Jaraguá do Sul


Participantes do 15° Campeonato Brasileiro