15/02/11 Ter 18h07
TV  

A TV Carajás de Campo Mourão, canal 7, em Mamborê, poderá deixar de transmitir, dentro dos próximos dias. Esta afirmação foi feita pelo seu diretor Adjaime Pereira de Carvalho, na tarde de hoje (15).

De acordo com Adjaime, no final do ano passado, houve mudanças no sistema de envio do sinal para Mamborê; passou a ser através de fibra ótica, o que tem um custo mensal mais elevado. Houve um compromisso verbal, por parte da prefeitura, em haver uma parceria financeira neste ano.

A assessoria de imprensa, através de Orley Moreira, informou que a prefeitura encerrou as férias coletivas recentemente e que, retomando os trabalhos, analisará a questão e que há o interesse em firmar esta parceria e manter o sinal no ar, em Mamborê.

Muitas vezes, os telespectadores de Mamborê assistem à TV Carajás como se estivessem vendo em um monitor de computador, ou seja, com o software Media Player aberto (com menu, botões de play, stop, barras do Windows). Há casos em que até o ponteiro do mouse fica no centro da tela. Isto ocorre devido ao sinal que vem através de fibra ótica e é recebido por um computador, antes de ser enviado aos televisores por uma antena retransmissora. Um clique duplo, no centro da tela, resolveria o problema.


TV Carajás, em Mamborê, precisando de um clique duplo para obter o recurso de tela cheia