05/03/11 Sáb 8h49
CARNAVAL  

O carnaval religioso, a cada ano, vem se tornando mais popular. São várias as paróquias que têm seus movimentos e pastoriais realizando o mesmo.

Em algumas paróquias, acontece o carnaval e um retiro, como é o caso da paróquia de Mamborê.

Veja como será o carnaval em algumas paróquias da diocese de Campo Mourão:

Na paróquia Santa Rosa, de Iretama, haverá carnaval religioso no dia 8 de março, no salão paroquial.

Na Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila Urupês, em Campo Mourão, haverá programação de 5 a 7 de março. Trata-se do Carnaval 2011 - Animados pela Tua Palavra, Lançaremos as Redes. Detalhes

Na Paróquia São Judas Tadeu, de Terra Boa, haverá um louvor de carnaval no sábado, dia 5, às 20h30, após a missa. Será no salão paroquial e a organização é dos jovens da RCC - Renovação Carismática Católica.

Na paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, de Mamborê, haverá carnaval religioso nos dias 5 e 6 de março. Este ano, além da RCC, estão juntos a Pastoral Familiar, Pastoral Catequética, ECC, Cursilho de Cristandade, Cenáculo de Maria, Grupo de Oração Sagrada Família e Filhos da Imaculada - PHN (ambos da RCC). No domingo (6), haverá matinê, para as crianças. Nos dias 7 e 8 acontece o retiro de carnaval, com o pregador Adriano de Medianeira-PR. Detalhes

Na paróquia São Pedro de Corumbataí do Sul, haverá um retiro de 1ª experiência, nos dias 5 e 6 de março, organizado pela RCC.

Na paróquia Santo Antonio, de Mariluz, haverá retiro de carnaval, nos dias 5 e 6 de março, no salão paroquial.

Na paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Jussara, haverá carnaval religioso na segunda-feira (7), a partir das 19h30, no salão paroquial. A promoção é da RCC - Renovação Carismática Católica.

O grupo de jovens Lameque da paróquia Santa Rita de Cássia, do Jardim Alvorada, em Campo Mourão, realizará o Carnaval com Cristo, no dia 7, às 19h30. Detalhes

A paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Janiópolis, terá o Carnaval em Família, no dia 8 de março. Será no salão paroquial, das 17h às 23h. O custo da entrada é R$ 10,00 a mesa. Poderão entrar até 6 pessoas por mesa. Haverá sorteio de um celular e outros brindes, além do concurso da melhor fantasia. Até uma piscina será montada no local.

Na paróquia Nossa Senhora das Candeias, em Goioerê, haverá retiro de carnaval no sábado (5), a partir das 7h da manhã e no domingo (6), das 7h às 15h. Será no Colégio Ribeiro de Campos.


Fonte: www.diocesecampomourao.com.br