29/03/11 Ter 22h37
Carta  

Na tarde de ontem (28), foi divulgada uma carta do, até então prefeito, Henrique Sanches Salla.

Veja a carta, na íntegra, abaixo:

 

 

Carta aberta à população de Mamborê


Missão Cumprida e desejo realizado. Esse é o meu sentimento de emoção, de agradecimento a todos os mamboreenses pela oportunidade que me deram em administrar o município em que nasci, fui criado e mantenho minha família. Mamborê é a cidade de minha vida, foi onde trabalhei na roça desde criança e aprendi a exercer a cidadania e o respeito ao próximo. Cresci junto com a cidade trabalhando de sol a sol com muita determinação e humildade, sempre honrando meus pais Maria e Henrique Sanches, que há mais de 50 anos residem na comunidade Guarani. A população de Mamborê é a maior testemunha da minha vida.

Como cidadão mamboreense tenho muito orgulho dessa terra, defendo cada morador como se fosse um irmão e como prefeito nos últimos seis anos, pude vivenciar muitas passagens que marcaram a história desse município. A concretização do sonho do Parque do Lago; a revitalização dos dois principais acessos do município junto a BR 369; a execução do maior programa de pavimentação que garantiu recuperação de vias e calçamento de ruas na cidade em comunidades rurais; a construção de ginásios de esportes; da Clínica da Mulher e da Criança; salas de aula, pontes, e obras de cascalhamento de estradas mestres que apoiaram os trabalhos dos produtores rurais; plano de carreira ao funcionalismo público municipal e reestruturação administrativa, bem como aquisições de novos veículos e maquinários, incluindo a renovação da frota escolar; são algumas das inúmeras ações que desenvolvemos juntamente com os servidores públicos municipais, sempre com muita responsabilidade, respeitando o bem público e obedecendo rigorosamente a Lei de Responsabilidade Fiscal.

É com muita satisfação que declaro a todos que deixo a administração municipal com uma excelente situação financeira, um marco na história desse município. Com todas as contas devidamente em dia e dinheiro em caixa, somando R$ 1.820.300,29 disponíveis, além de projetos com recursos já garantidos pelo Governo Federal somando outros R$ 1.207.600,00 e uma estrutura preparada composta por maquinários e veículos diversos novos, além de projetos já iniciados e o planejamento da obra de contorno da cidade para o desvio do tráfego pesado.


Dos convênios garantidos e assinados para ser executado em 2011 destaco entre eles; a nova etapa do Parque do Lago; recape asfãltico em frente a praça das flores; implantação de uma ciclovia; construção de 60 banheiros para famílias de baixa renda; aquisição de um novo caminhão coletor de lixo; implantação de infra-estrutura esportiva e conclusão das Pedras Irregulares nas comunidades Guarani e Pensamento.

Só tenho a agradecer; agradeço primeiramente a Deus; a dedicação dos servidores municipais; o companheirismo dos vices-prefeitos Domingos Martins Pereira e Márcia Matozo; a atuação dos assessores; a paciência e compreensão da população; o carinho dos estudantes que em suas atividades rotineiras sempre me motivaram; o compromisso da imprensa e a contribuição dos empresários e fornecedores, bem como do apoio dos produtores rurais no fortalecimento desse município extremamente agrícola, que iniciou a avicultura e contou com aumento significativo na pecuária de leite. As necessidades são muitas, mas justifico que os recursos foram direcionados de acordo com o orçamento sempre procurando atender as áreas prioritárias.

Eu e minha família, formada por minha esposa Rosa Elena e meus filhos Bruna, Tamires, Fernando Henrique e Helloísa, seremos sempre parte dessa grande família chamada Mamborê. Termino essa simples mensagem com uma frase do Ídolo brasileiro Ayrton Senna que disse uma vez: “O importante em cada vitória foi à emoção”.

 

Henrique Sanches Salla
Mamborê, 28 de março de 2011