02/04/11 Sáb 14h03
Concurso  

A Fundacam e o Município de Campo Mourão realizaram ontem (1), o 18º Concurso Pinóquio Causos e Mentiras. O evento foi no Teatro Municipal. A mamboreense Neuza Maria Tavares Portilio fez parte da equipe de jurados.

Contando a história “Caçador, Pescador, Político, nós não mentimos”, Cícero Pereira de Souza foi o vencedor na Categoria Mentira (adulto). Anderson Carolo Pedroso, garantiu a segunda classificação ao contar a história “Férias na Bahia” e Raymundo Spacki ficou com a terceira classificação contando “A Mentira Verdadeira”.

Na categoria Causo, César Reginaldo Maciel da Silva (de Castro), conquistou o primeiro lugar ao contar “Naquele Papel Morreu José”; Geovane da Silva Rodrigues ficou em segundo lugar contando “A Lenda do Brejo que Canta” e Paulo Roberto Custódio de Oliveira, em  terceiro lugar com o causo “O Fantasma da Praça da Ucrânia”.

Na categoria Infanto Juvenil; Luiz Henrique Silva Ramos e Matheus Cardoso Ramos garantiram a primeira classificação com “Causo do Pescador” e Alisson Vitor de Oliveira e Cristiano Henrique de Oliveira, ficaram com a segunda classificação com “O Segredo do Futebol”.

Todos os classificados ganharam troféus e receberam premiações em dinheiro. No total foram entregues R$ 6 mil em prêmios.

O evento também contou com apresentações especiais de Josivan Santos (Terra Boa); Cleonice dos Santos “Creuzentina” e Orquestra Raiz Sertaneja, de Marialva, composta por 40 músicos.


Entrega da premiação


Jurados


Apresentação especial