05/04/11 Ter 10h51
Viagem  

Milhares de produtores rurais estão em Brasília, para um manifesto nesta terça-feira (5). Os agricultores e pecuaristas pedem, ao Congresso, urgência na votação do Código Florestal. Somente do estado do Paraná, a FAEP - Federação da Agricultura, levou em torno de 4 mil produtores.

Os produtores rurais querem urgência na votação do substitutivo ao Código, principalmente porque no próximo dia 11 de junho vence o prazo para que os proprietários rurais averbem suas Reservas Legais. Caso contrário, serão autuados pelos órgãos ambientais.

Onze agricultores de Mamborê viajaram na manhã de ontem (4), para Brasília. Eles se juntaram a agricultores de Altamira do Paraná e de Campina da Lagoa, em um mesmo ônibus.

Na manhã de hoje, o agricultor Ricieri Zanatta Neto informou que a viagem a Brasília foi tranquila, apesar de durar quase 24h. A FAEP organizou um local para que os agricultores pudessem tomar banho e café da manhã, ao chegar.


Adilson de Carvalho, Paulo Pereira de Carvalho, Beno Ingo Ruch, Edgar Sehaber (presidente do Sindicato Rural de Mamborê), José Roque Rafaeli, Eleandro Kohler, Vitor Demarco, Lucas Soares Carvalho, Maercio Leandro Reinert, Valdemar Borgo e Ricieri Zanatta Neto - Momento do embarque