12/04/11 Ter 8h43
Câmara  

Aconteceu ontem (11) mais uma reunião ordinária da Câmara Municipal, com ausência, apenas do vereador Osvaldo de Oliveira. Foi aprovada uma moção, de autoria do vereador Sebastião Martinez, a Fernando Henrique Alves, que deixou Mamborê há alguns anos para estudar. Agora, formado em Medicina, ingressou na Base Aérea de Santa Maria, Rio Grande do Sul e, em breve, será promovido a 2º tenente da aeronáutica. Fernando é filho do advogado Dr. Carlos Alves.

De autoria, também, do vereador Martinez, o requerimento número 19/2011, que pede informações do Executivo de como tratará a questão da cobrança do IPTU 2011, após alguns mamboreenses terem entrado na Justiça e terem ganho o direito de pagar o IPTU, sem o acréscimo imposto há pouco mais de um ano, através de decreto do Executivo.

Saiba algumas das indicações feitas por alguns vereadores: O vereador Dirlei Martins Pereira apresentou indicações para reforma na quadra do Canjarana, bem como recuperação do parque infantil da mesma localidade.

O vereador Antonio Luciano dos Santos sugeriu abrigos nos pontos do ônibus metropolitano, dentro do perímetro urbano de Mamborê. O mesmo vereador fez uma indicação para a instalação de uma unidade do INSS, em Mamborê.

Os vereadores Maurício da Rocha e Jairo Arruda sugeriram cobertura para a cancha de malha, no Parque de Exposições. Os mesmos vereadores fizeram indicação para a colocação de toldos na entrada das Escolas Municipais.

Foi aprovado o projeto de Lei número 12/2011, que equipara os salários dos advogados. Desta forma, o valor dos assessores jurídicos passa a ter simbologia CC 01.

A reunião de ontem contou com a presença do secretário de Governo Luiz Sphair. Hoje (12), os vereadores estarão reunidos para a segunda reunião ordinária da quinzena.