19/04/11 Ter 15h40

Escola realizará concurso de poesia

 

A Escola Estadual Rui Barbosa realizará um concurso de poesia, com o objetivo de descobrir, na escola, alunos (as) que desejam manifestar seus dons artísticos e capacidade criadora na arte de escrever.

O concurso visa, também, valorizar as aptidões artísticas do aluno (a) na modalidade poesia; promover o desenvolvimento da criação literária com suas expressões e desejos, para além do meio profissional; expor a arte do aluno (a), como forma de reconhecer e divulgar seus talentos e premiar os três primeiros colocados.

Participarão alunos da 5ª a 8ª séries, da Escola Estadual Rui Barbosa – E.F.

REGULAMENTO: 
O Concurso de Poesia faz parte do Programa “Pesquisando, Estudando e Criando” da Biblioteca da Escola Estadual Rui Barbosa de Mamborê - Pr , e tem como objetivo oportunizar a descoberta de alunos (as) que desejam manifestar seus dons artísticos e capacidade criadora na arte de escrever.
 
Art. 1º As inscrições ao Concurso de Poesia serão realizadas no período de 15 a 29 de ABRIL de 2011, na Biblioteca da escola;
IV - O tema é “FAMILIA” e o texto deve ser em língua portuguesa, devidamente corrigido e adequado à norma padrão da poesia.;

DA PREMIAÇÃO

 Art. 4º As premiações serão

I – Primeira Colocada – 01 cesta de chocolate e um Livro de literatura

II – Segunda colocada – 02 caixas de bombom

III – Terceira colocada – 01 caixa de bombom

O concurso será disputado em dois grupos, sendo eles: 5ª e 6ª séries / 7ª e 8ª séries, com premiação igual para os dois grupos conforme indicado no parágrafo anterior.

A divulgação dos vencedores e a premiação será no dia 10 de maio de 2011 (10/05/11).