Notas de falecimento, clicar na tela inicial do TR Notícias

04/06/11 Sáb 11h00
Colégio realiza V Festa do Campo  

O Colégio Estadual João XXIII realizou a V Festa do Campo, no dia 28 de maio. O  objetivo da tradicional festa é “levar o homem do campo a reconhecer-se agente ativo na transformação da realidade, o que o levará a conviver melhor e com mais prazer no meio rural".

"Por muito tempo pais e professores nos fizeram acreditar que para sermos felizes teríamos que sair do campo. Talvez por conta disso, as cidades estão cada vez mais superlotadas, violentas e excludentes. É com este espirito que realizamos o evento, para demonstrar nosso amor e respeito pelas pessoas que vivem e estão no campo", explica a direção do Colégio.

Foi destacada a importância da participação dos pais, alunos, funcionários, professores, membros da APMF, Conselho Escolar, Grêmio Estudantil e representantes do NRE - Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão, que demonstram querer fazer da escola um espaço de pessoas ativas e marcantes.

Fez parte da programação da Festa do Campo a escolha do Casal do Campo, declamações, canto, dança e apresentação da dança da quadrilha.