15/07/11 Sex 13h41
Comitê  
Aconteceu sábado (2) a primeira reunião do programa de desenvolvimento local, em Mamborê. Trata-se de um programa do Sebrae-PR, que o Município está implantando. A assinatura, entre o chefe do Executivo Municipal, e representantes do Sebrae-PR, foi no dia 30 de maio, no gabinete do prefeito Ricardo Radomski.

Um dos objetivos principais é o desenvolvimento das micro e pequenas empresas do município, bem como o incentivo aos profissionais autônomos, para que se tornem empresários individuais.

Na última segunda-feira (11), uma nova reunião foi realizada, entre o consultor do Sebrae, do escritório

regional de Campo Mourão José Alberto Salvadori e os membros do comitê gestor do Programa de Desenvolvimento do Município de Mamborê (foto).

Salvadori falou sobre o funcionamento do programa, explicando que será eleito um presidente e secretário. O comitê deve ser formado por até 15 pessoas. Trata-se de um projeto piloto, que o Sebrae-PR está executando, e Mamborê é um dos 9 municípios da região, que faz parte do mesmo.

Recentemente, o vice-prefeito Willian Jefferson Baccon e o funcionário do Departamento de Tributação Vilson de Paula Lemes participaram de um treinamento de 4 dias, em Curitiba, sobre o programa. O próximo treinamento será em Maringá, de 19 a 22 de julho. Em Mamborê, o treinamento será para os integrantes do comitê gestor e terá carga horária de 8h. Este foi definido para os dias 29 de julho, das 18h às 22h e, 30 de julho, das 8h às 12h.

Importante destacar que são parceiros na execução deste programa, além do Município de Mamborê e Sebrae-PR, a Acimam, ADM - Agência de Desenvolvimento de Mamborê e o Banco do Brasil.