06/08/11 Sáb 8h14
Formatura  
Foi realizada na última quinta-feira (4) a cerimônia de formatura dos estudantes do curso de Pedagogia, modalida a distância, oferecido através do ITDE de Mamborê. Trinta e cinco formandos concluíram o curso superior. A cerimônia foi no Centro Cultural, sendo parte presencial e parte via satélite, diretamente da FAPI - Faculdade de Pinhais-PR.

A mesa principal (foto) foi composta pelo prefeito municipal Ricardo Radomski, vereadores Jairo Arruda e Maurício da Rocha, represetante da Secretaria Municipal de Educação Lurdinha Daboit e Neide Maria Pazinato Nascimento, que foi a monitora do curso de Pedagogia.

Durante seu discurso o prefeito Ricardo Radomski parabenizou os formandos, pela conquista, falou dos investimentos do município na área de Educação e lembrou que os primeiros passos para o ensino superior a distância, em Mamborê, foram dados durante o seu primeiro mandato, entre 1997 e 2000.

Ao longo dos últimos anos, 1066 certificados foram expedidos em Mamborê, através do ensino a distância, para estudantes dos cursos técnico pós-médio em Secretariado, Contabilidade, Gestão Pública e Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná; curso de extensão "Florais de Bach", pela mesma universidade; curso Normal Superior pela UEM - Universidade Estadual de Maringá; curso de extensão em Psicologia do Desenvolvimento Infantil; Extensão em Libras; Pedagogia - série especial pela UEM; pós-graduação em Psicopedagaogia pela Sociesc - Sociedade Educacional de Santa Catarina; pós-graduação em Educação Especial, pela Sociesc; pós-graduação em Arte, Educação e Terapia, pela FAPI - Faculdade de Pinhais-PR; curso de formação continuada para professores (Semana Pedagógica) das redes municipal, estadual e particular; cursos de TSI e TPG pela Sociesc; pós-graduação em Formação de Tutores para atual na Educação a Distância pela FAPI; pós-graduação em Neurociência e em "Educar para a Cidadania".

Após a cerimônia de outorga de Grau, feito através de transmissão via satélite, houve a entrega de certificados, assinatura da ata, homenagem aos colegas de turma e aos pais, bem como, apresentações musicais feitas por alunas da turma.


Formandas com a monitora Neide M. Pazinato Nascimento