30/09/11 Sex 10h10
Motos

Quatro motociclistas pernoitaram em Mamborê, de quarta (28) para quinta-feira (29). Eles fazem parte do Moto Clube Répteis da Estrada, cuja matriz está em Belo Horizonte-MG e tem uma filial em Vila Velha-ES.

O grupo iniciou a viagem com o objetivo chegar ao Deserto do Atacama, ao norte do Chile. Eles passaram também pelo Paraguai e Argentina, entrando no Brasil pela cidade de Santana do Livramento no Rio Grande do Sul. Ao retornarem a Minas Gerais, terão percorrido mais de 10 mil km.

Além de praticar o esporte preferido, que é o de andar de moto, o grupo cita que no percurso muitos fatos acontecem e que são experiências únicas, como conhecer a neve, rios e cidades diferentes.

Perguntados quanto ao motivo de planejarem uma hospedagem em Mamborê, a resposta foi que a cidade demonstrou ser muito hospitaleira e bem planejada, observando a boa qualidade de vida da população.

Na manhã de ontem (29) o prefeito Ricardo Radomski ofereceu um café da manhã em sua residência aos motociclistas. O prefeito falou de sua alegria em poder recebê-los e destacou que Mamborê é uma cidade acolhedora formada por pessoas que lutam para ter uma cidade cada vez melhor. O advogado Edalmo da Silva e o dentista Helio da Silva Nunes Jr, também participaram do café.

Fazem parte do grupo: Pão Seco, Zé Ronaldo, Titum e Zanol. A página dos Reptéis do Aslfalto, na internet, tem diversas informações sobre o grupo e suas atividades: www.repteisdoasfalto.com.br

Neste blog, um dos integrantes relata a viagem.

Durante o dia de ontem os motociclistas viajariam até Marília-SP, onde estava previsto o próximo pernoite.


Motociclistas no café da manhã com o prefeito