04/10/11 Ter 10h05
Digital

Os diretores das escolas municipais e equipe da adminsitração municipal participaram de uma reunião no gabinete do prefeito Ricardo Radomski, na manhã de ontem (3). O objetivo foi a apresentação do programa, que está sendo implantado no município, denominado Mamborê Digital. Este prevê a substituição gradativa dos atuais quadros-negros por lousas digitais, nas escolas municipais.

Segundo o prefeito Ricardo Radomski, trata-se de um projeto audacioso e sairá do papel para trazer mais

informação e qualidade nos serviços prestados pela prefeitura em todos os setores. Além disso, os alunos e professores terão, dentro da sala de aula, toda a tecnologia, interatividade e outros benefícios que a internet disponibiliza.

Com a implantação deste projeto os professores da rede municipal passarão por um treinamento, para operacionalização do sistema.

O diretor municipal de Planejamento Renato de Lima Correia explicou que o projeto que está divido em três partes: Portal Cidadão, Mamborê Globalizado e Educação Digital. Recentemente uma equipe da prefeitura esteve em Curitiba, visitando empresas ligadas a  este tipo de atividade. Visitaram também o município de Tibagi-PR, onde um projeto semelhante está em execução.

Estiveram presentes na reunião, no gabinete, a primeira dama Elizabete Radomski, secretária de Educação Dalila Negrisoli de Carvalho, secretário executivo do Sindicato Rural James Correia e o supervisor regional do Senar-PR,  Josiel Nascimento.