15/10/11 Sáb 9h02
PLHIS

A Prefeitura de Mamborê realizou recentemente a 3ª Audiência Pública sobre o PLHIS - Plano Local de Habitação de Interesse Social. O evento aconteceu na Casa da Amizade e reuniu mais de 120  pessoas.

Está atividade serviu para apresentar estratégias de ação e os resultados finais obtidos através dos estudos elaborados para o PLHIS, para reforçar a importância do planejamento urbano para o município.

O PLHIS foi elaborado em três etapas:

Proposta Metodológica, que definiu todos os passos para elaboração do PLHIS de Mamborê. Apontou objetivos, o cronograma de atividade, organização, mobilização, participação dos técnicos da prefeitura e o conjunto da sociedade, nas três etapas do PHLIS.

Diagnóstico, que retrata a situação da questão habitacional do município e norteará as estratégias de ações do PLHIS.

Estratégias de Ação, as estratégias de ação se constituem nas propostas para enfrentamento da demanda habitacional. Tem como objetivo definir propostas de como serão solucionados ou minimizados os problemas habitacionais levantados no diagnóstico.

O Plano Habitacional de Mamborê foi um estudo que se transformará em lei e servirá para planejar as ações da prefeitura relacionadas à habitação.

O prefeito Ricardo Radomski participou da audiência e firmou  ser  fundamental a participação  da comunidade, para a conquista de mais moradias para o município, pois com planejamento e organização as coisas acontecem de forma que atenda aos anseios da comunidade.
 
A audiência foi coordenada por técnicos da empresa Avance Cidade Projetos e Assessoria de Ponta Grossa.