07/11/11 Seg 14h01
Conferência

Foi realizada sexta-feira (4) a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mamborê, no Centro Cultural. Além do prefeito municipal Ricardo Radomski, compareceram a primeira dama Elizabete F. Radomski; juiz da Comarca de Mamborê, Dr. José Daniel Toaldo; comandante do Destacamento da Polícia Militar de Mamborê, sargento Almir Quichaba, entre outras autoridades.

O tema central da Conferência foi "Mobilizando, implementando e monitorando a política e o Plano Decenal de Direitos da Criança e do Adolescente".

Após a palestra magna, ministrada por Flavia Xavier Carvalho, do INSS de Campo Mourão, houve discussão do assunto dividido em 5 eixos temáticos. Propostas foram elaboradas para serem encaminhadas à Conferência Regional.

Maestelli Menezes Médice encerrou o seu mandato de 2 anos, como presidente do CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O presidente será eleito na primeira reunião dos novos representantes.

Nomes dos representantes governamentais (indicados pelo Executivo Municipal) e não governamentais (indicados pelas entidades cadastradas no CMDCA).

 

 


Sargento Quichaba; palestrante Flavia Xavier Carvalho; vereador Maurício da Rocha, representando o Poder Legislativo; Everton Jientara, representando os adolescentes; Claudinei de Oliveira, presidente do Conselho Tutelar; Dr. José Daniel Toaldo, juiz; Ricardo Radomski, prefeito; Elizabete, primeira dama; Dalila Negrisoli de Carvalho, secretária Municipal de Educação; Maestelli Menezes Médice e pastor Everson Clei Tiburcio, secretário municipal de Saúde


Maestelli apresentou os conselheiros que trabalharam durante o seu período frente ao CMDCA


Conferência no Centro Cultural


Jordana Nogueira Schwab, conduzindo o cerimonial