10/11/11 Qui 9h57
Entrevista

O entrevistado na manhã de hoje (10), na Rádio União FM foi o prefeito Ricardo Radomski. Alguns assuntos polêmicos em Mamborê foram tratados, como o caso da ambulância usada, adquirida recentemente, e o caso do pedágio. A entrevista, conduzida por James Correia, teve duração de aproximadamente 1h30.

Sobre a ambulância usada, adquirida do município de Boa Esperança, o prefeito disse que quando assumiu o município, no final de março deste ano, Mamborê não tinha ambulância. Foi necessário alugar uma de Umuarama, pagando em torno de R$ 300 por dia, e houve o empréstimo de outra ambulância de Boa Esperança, para o período de 10 dias. Como os dias e meses se passaram, e foi necessário manter a ambulância emprestada, havia duas possibilidades: pagar o aluguel da mesma ou adquiri-la. A Administração julgou mais vantajoso optar pela aquisição.

Com relação ao pedágio, Radomski falou que o chip tem sido liberado em até 5 dias, mesmo a Viapar pedindo até 10 úteis para a liberação. Disse também que o desvio está livre para carros e para caminhões de até 23 toneladas. Disse que, caso não dê certo

 

este acordo feito com a concessionária e que já está funcionando, a responsabilidade é dos vereadores que estão com a foto no Jornal Tribuna. Na foto, os vereadores aparecem retirando o guard rail que obstruía a passagem de carretas, bitrens e treminhões.

O prefeito comentou também a matéria que foi ao ar na RPC TV na noite de ontem (9), onde entrevistaram apenas camioneiros de Mamborê e pessoas de fora do município.

Radomski falou da importância de impedir a passagem de caminhões de grande porte para preservar pontes e estradas, as quais devem ser utilizadas, acima de tudo, para uso dos moradores da região. Grande parte desses veículos (carretas, bitrens e treminhões), que circulam pelo desvio, são de outras localidades e o Município tem responsabilidade de cuidar das estradas rurais para uso dos mamboreenses, acima de tudo. Além do mais, os caminhões de grande porte, com placa de Mamborê, também têm o desconto de 50%, na tarifa do pedágio.