Portal de Notícias


 


 

07/12/11 Qua 9h54
Guarani

A tradicional Festa do Peão da comunidade Guarani, movimentou o patrimônio no último final de semana (3 e 4/12). Um grande número de pessoas prestigiou o rodeio profissional em touros, show com a dupla Ezequiel & Eduardo, Banda Batidão Sertanejo e a cavalgada que reuniu cavaleiros e amazonas de toda a região.

A abertura  festa contou com a presença do prefeito Ricardo Radomski, do vice prefeito Willian Jefferson Baccon, do presidente da Câmara Dirley Martins Pereira, presidente da festa Marcos Radecki e outras autoridades.

O prefeito entregou uma placa de homenagem ao pioneiro Polon Radecki, pelo aniversário de 90 anos e pelos serviços prestados a Mamborê. Polon atuou como agrimensor e foi vereador em um período no qual não existia salário. A entrega aconteceu durante o almoço da cavalgada, que foi realizado na propriedade do pioneiro.

Além da estrutura de rodeio foi montada uma praça de alimentação e cobertura para o baile popular, com pirâmides  padronizadas que deram um conforto maior aos expositores e participantes da festa.

Houve show pirotécnico no encerramento.

A Câmara de Vereadores também homenageou o pioneiro Polon Radecki, com a entrega de título de comenda mérito, que teve como proponente o vereador Jairo Arruda e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores.


Homenagem a Polon Radecki


Prefeito Ricardo Radomski, Polon Radecki e vereador Jairo Arruda

 


Galeria com 27 fotos

Rodeio

Cavalgada

Passagem pelo Rio Gavião

Prova do couro

Bailão

Show

Encerramento