Portal de Notícias


 


 

31/01/12 Ter 20h36
Mamboreenses no velório do deputado Moacir Micheletto

Na manhã de hoje (31), estiveram em Assis Chateaubriand o presidente do Sindicato Rural de Mamborê Edgar Sehaber e o secretário do Sindicato James Correia. Na parte da tarde, o prefeito Ricardo Radomski e o vereador Maurício Antonio da Rocha foram ao velório do deputado. O TR Notícias acompanhou a missa, na igreja da paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Assis Chateaubriand.

A missa foi presidida pelo bispo da diocese de Toledo dom Francisco Carlos Bach e concelebrada pelo pároco da paróquia Nossa Senhora do Carmo de Assis Chateabriand Pe. Newton Renkneir e por outros 5 padres.

No final da celebração, houve espaço para homenagens. Ana Pinele falou em nome dos funcionários e assessores do deputado Micheletto. "Obrigado paizão por ter vivido intensamente a sua missão", disse Pinele, após ter lido um texto de Santo Agostinho.

O deputado federal Osmar Serraglio, que é da região oeste do Paraná, representou a Câmara dos Deputados. "Eu não queria ter a missão de representar 512 deputados em um momento como este", inciou sua mensagem. Serraglio falou também da humildade do deputado, mesmo sendo alguém que esteve em lugares tão importantes no mundo e que, além de deputado, tinha participação em entidades nacionais e internacionais.

Dalila José de Mello, prefeita de Assis Chateaubriand, disse que apesar das diferenças partidárias, havia um bom relacionamento entre ela e o deputado. Relatou a visita do deputado ao seu gabinete no dia de ontem (30), às 10h10 da manhã (apoximadamente 6h antes do acidente e morte de Micheletto). De acordo com a prefeita, o deputado disse "Estou muito feliz hoje. A senhora já sabe o que é sentir esta alegria. Eu não quero ser chamado de 'avô'; quero ser chamado de 'nono'; dentro de 3 dias nascerá meu neto".

Após a missa, o cortejo seguiu para Toledo, onde foi sepultado juntamente com os seus pais. Este era um desejo manifestado, em vida, pelo deputado.


Dom Francisco faz a encomendação do corpo


Ricardo Radomski e vereador Maurício A. da Rocha em Assis Chateaubriand

   

Mensagens

Ana Pinele - Homenagem dos funcionários

Dep. Osmar Serraglio - representou a Câmara

Prefeita Dalila José de Mello

Saída do cortejo

Vídeo do funeral do deputado Moacir Micheletto