Portal de Notícias


 


 

11/02/12 Sáb 17h15
Deputada Marla Tureck participa de reunião do PSD em Mamborê
A deputada estadual Marla Tureck (PSD) esteve em Mamborê na noite de ontem (10), para uma reunião com os membros do PSD - Partido Social Democrático de Mamborê. O encontro foi no parque de exposições e contou com a presença do prefeito Ricardo Radomski, que é filiado ao PSD; do vice-prefeito Willian Jefferson Baccon (PSDB); dos vereadores Antonio Luciano dos Santos e José Gaspar Menjou, ambos filiados no PSD. Também estiveram no evento os vereadores Jairo Arruda (PDT) e Maurício Antonio da Rocha (PSDB). A reunião foi conduzida pelo presidente da Comissão Provisória do PSD de Mamborê, Dézio Degrande.

Em seu discurso, de aproximadamente uma hora de duração, Ricardo Radomski fez uma balanço de sua administração, que completará um ano no final de março. O prefeito falou da importância de ter deputados da bancada do governo, como é o caso de Marla, que é aliada ao governo Beto Richa. Ricardo abriu as portas à deputada e disse que a votação que ela fez na eleição passada, em Mamborê, de 458 votos, poderá ser ampliada em muito, em 2014.

Marla Tureck falou do importante papel que o PSD exerce no Brasil, sendo o terceiro maior partido, no momento. Falou de uma emenda para destinação de verba para aquisição de computadores, no valor de R$ 300 mil, para Mamborê. Deixou claro que ela não faz propaganda, de sua atuação como deputada, em situações que municípios são beneficiados com verbas ou equipamentos que fazem parte de programas do governo.

A coordenadora regional do PSD disse também que o partido defende o voto distrital e, a nível de Brasil, defende a reforma tributária.

Voto distrital

No sistema de voto distrital, o estado é dividido em regiões (distritos), com quantidade semelhante de eleitores. O número de deputados que cada distrito elege é proporcional ao número de cadeiras no Legislativo.

Atualmente, o voto é proporcional, fazendo com que um candidato possa receber votos de qualquer parte do seu estado.


Prefeito Ricardo Radomski e deputada Marla Tureck


Autoridades


Reunião do PSD, na barraca da Gangue das Trilhas, em Mamborê