Portal de Notícias


 


 

06/03/12 Ter 9h23
Vereadores retomam assunto do pedágio

Os vereadores estiveram reunidos na noite de ontem (5), para mais um reunião ordinária, a qual foi marcada por várias mensagens ao vereador Maurício Antonio da Rocha, que perdeu sua mãe Marli Schneider da Rocha, falecida no dia 28 de fevereiro.

Foi apresentado um projeto, de autoria do Executivo Municipal, instituindo o diário oficial eletrônico. Este será vinculado ao site oficial do município: www.mambore.pr.gov.br. Mesmo com o uso de publicação dos atos por meio eletrônico, o Jornal Tribuna do Interior continuará sendo o órgão oficial e continuará publicando os documentos oficiais.

Quanto ao projeto que propõe a mudança da borracharia que está próximo à ponte do Ribeirão Mamborê, na chegada da cidade, houve um pedido de vistas. Na reunião anterior o projeto foi aprovado pelos vereadores; nesta reunião, o vereador Jairo Arruda pediu vistas, explicando que seria importante o parecer de mais um profissional sobre o assunto. O único parecer é da advogada da Câmara Municipal Dra. Claudimara Calori de Souza, que citou a permuta do terreno ilegal, por este ser em um ano eleitoral. O vereador Jairo justificou a sua sugestão de ter mais um

parecer também pelo fato da atual profissional ser irmã do pré-candidato à Prefeitura de Mamborê.

O vereador Odair Ratz Gerstner apresentou um requerimento, solicitando do Executivo a situação do convêncio com a SEDU, devido aos buracos existentes em algumas ruas da cidade.

Outro requerimento, assinado pelo presidente da Câmara Dirlei Martins Pereira e pelo vereador Odair Ratz Gerstner, questiona quanto custou o obstáculo para caminhões de grande porte, colocado no desvio do pedágio. No momento em que o vereador Odair defendia seu requerimento, se posicionou mais uma vez contra o obstáculo no desvio. O vereador Antonio Luciano dos Santos pediu uma parte e disse que, no mês passado, um total de 1470 veículos de Mamborê utilizaram o pedágio com a tarifa reduzida. Ele comentou também que os proprietários de carretas, bitrens e treminhões não desviavam o pedágio quando estavam carregados; agora podem passar com tarifa de 50% de redução nos dois sentidos (carregados e vazios), o que faz com que o valor pago seja o mesmo.