Portal de Notícias

 


15/05/12 Ter 15h52
Mamborê presente na VIII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente
Nadir Fantin e Maestelli Menezes Médice participaram da VIII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada de 7 a 9 de maio, no Teatro Positivo em Curitiba.
"Foi um marco para nós, pois estamos saindo do CEDCA depois de dois mandatos; no primeiro, eu era titular e,  agora, na suplência da Maestelli Menezes Médice", disse Nadir. Ela acrescentou que "a luta continua, pois fazemos parte da Coordenação Estadual do Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente".
A primeira vez que Mamborê enviou um delegado para a Conferência Nacional foi em 2009. Na época, Jordana Nogueira Schwab participou. Neste ano, participarão Maestelli pelo CEDCA e, Nadir, pela
Comissão Organizadora da Conferência. 

O adolescente Everton Jientara, estudante do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual João XXIII,  representou os adolescentes de Mamborê, na Conferência Estadual em Curitiba. Ele ficou como primeiro suplente da regional de Campo Mourão para a Conferência Nacional, que será realizada em Brasília, de 11 a 14 de julho deste ano. 


As despesas para a Conferência Estadual foram custeadas pelo Estado do Paraná e, para a Conferência Nacional, serão custeadas pelo Governo Federal. 

Ministra da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Maria do Rosario Nunes; e Maestelli