Portal de Notícias

 


22/05/12 Ter 9h15
Colégio de Mamborê recebe nova nomenclatura
Localizado no patrimônio do Guarani, o Colégio Estadual São Luiz Gonzaga - EFM foi recentemente reconhecido como "Colégio do Campo", de acordo com a resolução nº 2269/12, publicada no diário oficial de 27/04/2012, alterando a nomenclatura para Colégio Estadual do Campo São Luiz Gonzaga - EFM. 

O processo de solicitação para que o Colégio fosse reconhecido como "escola do campo" extende-se desde 2010, quando a comunidade foi reunida em assembleia pela primeira vez. Os motivos pela intenção deste reconhecimento foram devidamente expostos. Naquela ocasião a identidade do campo foi assumida pela comunidade. No ano de 2011, com as mudanças acontecidas no governo estadual, nenhum progresso foi obtido, já neste ano, com o envio de novas documentações, o resultado foi muito positivo, culminando na resolução. 

O Colégio atende alunos de Ensino Fundamental de 6º ao 9º ano e Ensino Médio, distribuídos em três turnos de funcionamento, contando atualmente com 268 alunos. Além do ensino regular, o colégio oferece atividades em contra turno como, curso de Espanhol pelo CELEM, sala de Apoio a Aprendizagem e o Programa Segundo Tempo. No período noturno, o Colégio oferece também uma extensão da EJA de Campo Mourão: a APEP - Ação Pedagógica Descentralizada. Atualmente o Colégio está sob a direção de Edna Hofstatter Scharlau e de  Rosangela Sousa de Oliveira de Brito, na direção auxiliar.


Colégio do Campo São Luiz Gonzaga