Portal de Notícias

 


24/05/12 Qui 8h29
Dia do Desafio
De 0h até 21h do dia 30 de maio, pode-se participar do Dia do Desafio, fazendo pelo menos 15 minutos de atividades físicas. Mamborê enfrentará a cidade de Piratininga-SP. Vencerá, o município que conseguir mobilizar o maior número de pessoas, para que se exercitem.

Além das atividades em escolas, igrejas, entidades, órgãos públicos, cooperativas, empresas, etc., pode-se realizar de maneira individual, também. Após os quinze minutos de exercício físico, a pessoa deve ligar para 0800 643 6690 e registrar a sua participação.

Abaixo, algumas informações estraídas do site sescpr.com.br:

 

 

Dia do Desafio 2012

Caminhar, dançar, pedalar ou pular, não importa qual é o verbo, o que importa é você se mexer.
Participe do Dia do Desafio realizando atividades físicas e aproveite para acabar de vez com o sedentarismo.


O que é

É um evento mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar, realizado por meio de ações nas comunidades.

A idéia é envolver o maior número de pessoas, de todas as idades, classes sociais e profissões na prática de qualquer atividade física desde a 0h até às 21h, sempre na última quarta-feira do mês de maio.

Objetivo

O objetivo é sensibilizar as pessoas para a importância de uma vida ativa. A motivação é uma competição entre cidades buscando incentivar as pessoas a praticarem atividades físicas com o intuito de transformar essa iniciativa em hábito nos outros dias do ano.

Os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.
 
Como se realiza?

O Dia do Desafio é realizado pelas Prefeituras Municipais todos os anos, na última quarta-feira do mês de maio, sob orientação do SESC PR coordenador do evento no estado.

Legado

Novos valores, mudança de comportamento, ações permanentes, educação para a prática de atividades físicas, ações junto as comunidades.

Valores do Dia do Desafio

Princípios básicos que norteiam a realização do Dia do Desafio.
•   Acessibilidade
•   Envolvimento
•   Diversão
•   Diversidade
•   Segurança
•   Confiabilidade
•   Benefícios para a comunidade
•   Benefícios para a saúde
•   Ética e cidadania