Portal de Notícias

 


 

05/07/12 Qui 8h46
Sebrae promove Semana do Empreendedorismo
"Como se tornar um empreendedor individual" é o tema da palestra que acontecerá no dia 11 de julho, às 19h30, na sede da Acimam, em Mamborê. No dia 12 de julho, das 8h às 18h, serão feitos os registros para aqueles que tiverem interesse em se formalizar.

Outras informações podem ser obtidas diretamente na Acimam ou pelos telefones (44) 3568-1328 ou 3568-2167.

Empreendedorismo individual

Empreendedor Individual é uma categoria que melhora a vida de quem trabalha por conta própria ou tem um pequeno negócio. Essa categoria, aprovada por lei, garante benefícios da previdência e muitas oportunidades para aqueles que são informais e nunca tiveram auxilio proteção ou vantagens.

Com a formalização o (EI) tem direito a aposentadoria,

auxilio doença e licença maternidade.

Pode emitir CNPJ, emitir notas e vender para outras empresas e para o governo, comprovar renda e financiar compras, tem acesso facilitado ao crédito.
Essa categoria é para quem fatura até R$ 60, 000,00 por ano trabalha sozinho ou tem no máximo um funcionário ou ajudante.

Dentre várias atividades que o empreendedor individual se enquadra, são permitidas, Camelô, Vendedora de Cosméticos, Cabeleireiro, Manicure, Costureira, Pipoqueiro, Artesão, Fabricante de bijuterias, Borracheiro, Sapateiro, Marceneiro, Técnico em Informática, Marmiteiro, Pintor, Mecânico e outros empreendedores que montam o seu próprio negócio.

A formalização é gratuita.